Sobre nós

HISTÓRICO

O Clube do Cavalo de Cruzília foi idealizado inicialmente por Aníbal Junqueira de Andrade, Paulo César Junqueira de Andrade, Silvio Júlio Junqueira Pereira e Domingos Lollobrigida de Souza Junior.

Aderindo à ideia inicial, diversos outros criadores e amantes do cavalo Mangalarga Marchador também participaram da fundação do Clube do Cavalo de Cruzília, em sessão solene realizada no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Cruzília, em 5 de Julho de 1990.

Em função dos relevantes serviços prestados à raça, e por estar sediado numa região que concentra um grande número de haras, desde 17 de Setembro de 2005 o Clube do Cavalo de Cruzília passou a se denominar também Núcleo Berço da Raça do Cavalo Mangalarga Marchador, representando na região do Berço da Raça os interesses dos membros da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) no Sul de Minas Gerais.

OBJETIVOS

O objetivo maior do Clube do Cavalo de Cruzília – Núcleo Berço da Raça é congregar os criadores e simpatizantes do Cavalo Mangalarga Marchador, fomentando a expansão e o enaltecimento da raça, por meio de atividades equestres como exposições, copas de marcha, leilões, cavalgadas, Cross country, enduros, cursos e palestras.

A região de Cruzília tem a maior concentração de criadores de Mangalarga Marchador no Brasil, com aproximadamente 60 criatórios vinculados à ABCCMM. O Núcleo atua também nos municípios vizinhos a Cruzília.

 

DIRETORIA 2014|2015

AGUARDANDO…

 

DIRETORIA 2012|2013

PRESIDENTE: Dora Norremose Vieira Marques

VICE PRESIDENTE: João Marcos Batista de Souza

SECRETÁRIO: Domingos Lollobrigida de S. Junior

1º TESOUREIRO: Otto Aguiar Junqueira

2º TESOUREIRO: Lucílio Carlos de S. Meirelles

DIRETOR ADMINISTRATIVO: Sandro Maciel Prudente

DIRETOR SOCIAL: Adeodato Bruno Arantes Meirelles

DIRETOR DE EVENTOS: Eurico Junqueira Leite

DIRETOR DE MARKETING: Hans Norremose Junqueira